Como imprimir CPF

O CPF é um documento de suma importância e normalmente utilizamos em nosso dia a dia para realizar inúmeras atividades, desde cadastro simples em site de compras, aberturas de contas correntes, solicitação de crédito e empréstimos, dentre outras operações.

Porém, desde junho de 2013 a Receita Federal não emite mais o cartão azul  do CPF, sendo substituído pelo Comprovante de Inscrição no CPF, que nada mais que um documento simples e que pode ser impresso em casa.

Hoje é possível solicitar o CPF em diversos estabelecimentos diferentes, como por exemplo, Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, nessas instituições são cobradas uma taxa para emissão do CPF e o mesmo é enviado a agência informada no ato da solicitação, onde deve ser retirado exclusivamente pelo titular, portando, documento de identificação com foto nesse caso, o cartão azul é emitido e por isso é cobrada uma taxa.

É importante salientar que pela internet não há emissão do cartão azul, mesmo porque, a emissão do CPF pela internet é gratuita, ao passo que a emissão do cartão só pode ser feita por uma das entidades citadas a cima e tem custos.

Imprimir CPF

Imprimir CPF

Como Imprimir CPF

A 2ª via do CPF já era  emitida a partir da internet, mas só podia se valer dessa comodidade quem havia declarado imposto de renda nos ultimo dois anos, agora a Receita ampliou esse serviço a todos os cidadãos.

Para solicitar a segunda via de seu CPF pela internet é simples, acesse o site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp

Após acessar o site da Receita Federal, preencha os campos com as informações solicitadas corretamente, conforme imagem a cima.

Clique em enviar e pronto, o documento gerado é o seu comprovante de inscrição no CPF e você pode realizar a impressão e plastificá-lo para melhor conservação do mesmo.

Caso apareça alguma mensagem de erro e seu cartão não seja emitido, volte ao cadastro e cheque se as informações fornecidas estão corretas.

2 Comentários

  1. Magda Soares Severino 6 de janeiro de 2016 / 17:21

    Olá boa tarde !Gostaria de saber se ainda existe alguma pendência no meu nome porque não consigo fazer nada que se trate de credito.

  2. jose antonio da silva 9 de abril de 2016 / 00:40

    fui fazer um financiamento que estou com restrito em aberto gostaria de saber
    o que ouve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *