Empréstimo sem Consulta ao SPC ou SERASA, é possível?

Dívidas de empréstimos, pagamentos com cheques sem fundos e atraso no pagamento das contas são alguns dos principais motivos que levam alguém a ficar com o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito como o SPC e o Serasa.

Com a crise econômica mundial dos últimos anos, o aumento do número de pessoas que têm o crédito negado por causa do nome sujo é notável. Segundo o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), 20% das famílias brasileiras possuem dívidas que ultrapassam o valor da renda mensal e vivem com contas atrasadas por causa de dívidas.

Mesmo assim, a necessidade de pagar outras contas – e as dívidas – continua na vida de todos os brasileiros e muitas vezes, para fazer isso, é preciso realizar empréstimos.

Porém, quando se solicita um empréstimo, as instituições financeiras que oferecem o serviço sempre consultam o histórico do solicitante através do CPF e, ao ver que o nome do cliente está sujo, o crédito é negado.

Felizmente, os clientes com nome sujo no SPC e Serasa já podem fazer empréstimos e financiamento sem essa consulta prévia.

Como solicitar empréstimos sem consulta ao SPC e ao SERASA

Alguns bancos e financeiras oferecem os serviços de empréstimos e financiamentos sem a consulta de crédito anterior. É interessante pesquisar na internet nos sites das instituições e até mesmo ligar para elas para saber isso. Muitas delas oferecem esse serviço para não perder o cliente e a tendência é aumentar o número de instituições com essa característica.

Nesse caso, o banco, ou a financeira só vai solicitar um comprovante de renda, de residência, CPF e documento de identidade. Uma maneira que as empresas usam para evitar calotes é pedir informações sobre o local onde você trabalha para que o pagamento do empréstimo seja feito através do contracheque do emprego.

Os bancos que oferecem empréstimo sem consulta no SPC, ou no SERASA costumam seguir um padrão: a devolução do valor emprestado pode ser feito em parcelas de seis a 84 vezes com juros baixos, o que costuma ser atrativo ao cliente que já tem dívidas. Essa é uma das vantagens do serviço oferecido.

Lembre-se sempre de pesquisar bem e apenas fazer esse tipo de empréstimo com instituições renomadas para evitar qualquer problema futuro. Com a atenção necessária, você poderá fazer um bom negócio para quitar dívidas e fazer investimentos.

1 Comentário

  1. Pedro Alves Caetano 8 de maio de 2016 / 13:46

    As perguntas básica taxa de juros, em fim até quanto libera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *