O que é Score Serasa – Como aumentar seu Score

Você não tem nome no SPC e na Serasa, mas foi impedido de realizar transações de crédito, como financiamento, empréstimos ou simplesmente tirar um cartão de crédito? Isso pode acontecer porque seu Score Serasa está baixo. A numeração é uma espécie de análise que a Serasa faz com todos os consumidores, a fim de informar para as empresas que determinado consumidor é ou não um possível inadimplente.

O Score Serasa também tem causado muita polêmica, devido a sua legalidade ou não, mas ainda assim é aplicado. Se você não sabe o que é exatamente essa listagem e como aumentar a sua posição, nós explicamos tudo.

Entendendo o Score Serasa facilmente

O Score de Crédito é utilizado em mais de 100 países ao redor do mundo, funcionando como uma ferramenta de cálculo para montar uma perfil de possíveis consumidores inadimplentes. O resultado é obtido completamente a partir de estatísticas da própria Serasa Experian, coletados legalmente e fomentados com total segurança.

A ideia é traçar uma fila imaginária com grupos de consumidores que são adimplentes, possíveis inadimplentes e comuns inadimplentes. Com isso, as empresas que realizam a consulta ficam disponíveis para aceitar ou negar o pedido de crédito da pessoa em questão.

Em momento algum o Score Serasa deve ser levado como uma certeza para negativa de crédito. A Serasa Experian sempre informa que são dados apenas e que podem mudar em pouco tempo.

Como aumentar o Score Serasa

Não é impossível mudar o Score Serasa, mas ele pede um pouco de paciência, pois pode demorar, dependendo de qual grupo você foi classificado. Existem algumas poucas ações que fazem toda diferença para quem está com o Score Serasa muito baixo:

– Atualize os seus dados cadastrais na Serasa Experian, principalmente se esteve negativado por um tempo.

– Se tem ou teve dívidas, mesmo que não foram negativadas na Serasa, é importante que quite-as;

– Procure pagar todas as suas contas sempre em dias, evitando atrasos e bloqueios de serviços.

A Serasa Experian ainda fornece o serviço de Cadastro Positivo, onde é possível emitir uma certidão, feita pelo próprio consumidor, informando seus compromissos em quitar todas as dívidas em dia. Se você nunca fez o seu, pode recorrer ao serviço hoje mesmo! Ele é gratuito e leva poucos minutos.

Agora que você já sabe como funciona o Score Serasa, faça uma consulta do seu CPF e comece a regularizá-lo a partir de agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *